terça-feira, 8 de janeiro de 2008

IPTV

A Internet TV foi um entrave no passado porque as velocidades de banda larga não foram suficientemente rápidas para entregar um serviço confiável.
Mas hoje mais da metade de todos os lares britânicos têm uma conexão de banda larga, a uma velocidade média de quatro megabits por segundo (Mbps), de acordo com a Organisation for Economic Co-operation and Development (OECD).
E essas velocidades estão aumentando. Neste ano, ADSL2+ estará online, promissora banda larga com velocidades de até 24Mbps. Como resultado, mais e mais protocolos de Internet para serviços de televisão estarão sendo lançados.
Paralelamente estarão estabelecidos os serviços de BT vision e Virgin Media, e outros operadores estarão anexando ao negócio.
No mesmo caminho do lançamento de um bem-sucedido serviço na República Checa, operadores de telefonia móvel O2 planejam lançar um serviço no Reino Unido em 2008. Outros, como o Orange são esperados para o mesmo.
A BBC também vai estar colocando sua iPlayer em 2008, um serviço que permite às pessoas ficarem a par da situação de suas empresas através da web. Enquanto isso em novembro, a parceria da BBC com as rivais ITV e Channel 4 vão lançar um conjunto de serviços on-demand.
Outras empresas também prevêem um crescimento rápido através de 2008.
Mary Turner, o principal executivo da Tiscali UK disse em dezembro que o seu serviço está atualmente inscrevendo 250 pessoas por dia e era esperado ter 50.000 usuários até o final do ano de 2007 e é previsto 200.000 até o final de 2008.

Nenhum comentário: